sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um novo início !

Eu realmente precisava voltar a escrever aqui !
Dá até vergonha, mas eu literalmente abandonei essa vida de blogueira (que particularmente estava gostando) quando entrei na faculdade !

Tudo é tão mágico no início..
O novo ambiente, os novos professores, os novos amigos, as novas situações e mesmo eu !
Ninguém muda de uma dia pro outro obviamente ¬¬ .. mas você fica com a falsa sensação de estar mais responsável, mais adulto, mais inteligente, mesmo que você não tenha mudado em absolutamente nada!
Lógico que isso você só descobre quando o semestre acaba e um balanço é feito, chegando-se a triste conclusão que tirando os novos amigos você é a mesma porcaria de sempre!
Mas guardamos isso conosco e nas reuniões de família contamos o quanto estamos mais
maduros e no meu caso como que a curva da demanda e da oferta reagem com uma alta nos preços ! :D

Aos poucos vamos percebendo que tudo já não é mais tão novo.
Sim, você já conversou com todos, já se adaptou ao lugar, já conhece as normas, as regras e até mesmo como a pessoa do seu lado vai reagir quando souber que o professor não compareceu e o dia é livre para uma nova (tão mais nova assim) ida ao bar ! ;]
Mesmo assim você convence-se de que precisa dedicar-se e mesmo tendo tempo de ficar no msn, no orkut, do lado do telefone esperando Ele ligar e depois reclamando que Ele não ligou, você não tem tempo de escrever no seu blog, chegando até a pensar: 'qual era mesmo a senha do meu login ?!' quando toma vergonha na cara e decide retoma-lo.

Tudo é tão mágico no início..
Eu sei, eu já falei isso, mas é que no caso aplicava-se ao inicio da faculdade agora se aplica a tudo, de uma maneira geral!
Quando conhecemos alguém, quando ganhamos algo que queriamos, quando iniciamos uma nova etapa da nossa vida...
Quando algo é novo, ficamos empolgados, temos aquele frio na barriga inexplicável, admiramos, ficamos felizes pela conquista e temos a péssima mania de contar pra todo mundo, como crianças, que ganham a fantástica barbie da moda ou o bonequinho megaultrapower poderoso que ainda vem com asas turbo, e saem mostrando pra família inteira, pra vizinhança inteira, pra escola inteira e pra quem mais passar por pertos deles!
Lógico que muita gente torce por nós, mas lógico que muitas outras não estão nem um pouco interessadas nas nossas conquistas e no quanto estas são importantes, fazendo muitas vezes com que nos convençamos que aquilo não era assim tão legal, tão mágico, enquanto que na verdade era sim!
Mas receba 5 elogios e 1 critica, você se lembrará da critica pelo resto da sua vida enquanto que os elogios morrerão com o 'muito obrigado' que os seguem ! mas isso não vem ao caso.
O tempo passa e aquilo que era super legal passa a fazer parte da sua rotina, você não tem mais borboletas no estomago, nem abre mais um sorriso por causa dela, também não se empolga muito e enfim perde-se a graça !
Passamos a valorizar novas coisas que ocupam o tempo das primeiras e se no começo temos um peso na consciência, esse logo desaparece dando espaço as emoções das novas conquistas.
Esse é um dos maiores erros das nossas vidas, não dar o devido valor a algo, achar que aquilo é comum, é normal e descobrirmos somente tardiamente o quão importante aquilo era para nós, mas aí, já o perdemos!

Por que estou falando tudo isso?
Porque foi mágico começar a escrever um blog, era uma vontade que trazia comigo há tempos, postava todos os dias e sentia orgulho por mais idiota que fosse o que tinha escrito!
Porém, caiu no comum e esse hábito foi substituído por novos.
Hoje, relendo-o a vontade ressurgiu por mais que eu não saiba quanto tempo ela vai durar ..


Enfim, estou de volta, não prometo que dessa vez vai ser para sempre, afinal espero que novidades apareçam no meu caminho a ponto de transformarem minha vida novamente, mas prometo escrever mais algumas besteirinhas por aqui, que sim são besteirinhas mas não deixam de ser importantes para mim, porque tudo que é feito de coração tem o seu valor ! =)
*

08. Aprendi que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.