sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Concentre-se e Relaxe !

Preciso falar de uma coisa que vi ou vivi sei lá ..
Estava na internet procurando algo pra meditação e relaxamento, assumo que estou mega ansiosa pelo resultado da Fuvest que sai dia 04, caso eu passe vai ser a realização de um sonho, caso eu não passe me sinto muito feliz e realizada na Mackenzie obrigada, mas de qualquer forma vou sentir que grande parte dos meus esforços foram em vão, sei que conhecimento nunca é demais mas passei a virada do ano sozinha estudando poxa. =/
Retomando, achei um site que propunha meditação on-line.
1º passo: escolha uma figura .. escolhi uma bem bonitinha com golfinhos e um céu bem claro.
2º passo: escolha um som ou um mantra .. escolhi um som de uma cachoeira misturado com pássaros.
3º passo: sente-se e relaxe ! (Y)
- "Concentre-se nos seus pés e relaxe"
- "Concentre-se na sua coluna e relaxe"
- "Concentre-se no seu baço e relaxe" .. baço ?! hsuihaiushaiushasuihasih .. Aonde estaria o meu baço ?!
Além do baço me concentrei no meu pâncreas, no meu estômago, no meu fígado e porque não no canto direito do meu maxilar superior !
Eu não sirvo para ser zen a ideia (sim, agora sem acento!) original era ficar calma .. mas eu me senti uma completa idiota após 15 minutos tentando lembrar aonde fica meu baço !
Sorte minha que minha 2º fase não tinha biologia !
Pelo amor de Deus Fuvest lança logo esse resultado !!!!
*

03.Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vênus 1,2º ao Norte de Marte.

Não sei bem se a nova novela da Globo vai 'emplacar' (como diz minha mãe, haha), mas à mim me interessa e muito !
Minha ligação com a Índia surgiu na 6º série quando tive que fazer um trabalho sobre sua cultura e suas belezas.
Trabalho de ensino fundamental é crítico .. Não, voce não se interessa pelo tema; não, voce nunca tem ajuda dos integrantes do seu grupo; não, você não faz sem a ajuda dos seus pais (pelo menos não na minha época em que o Ctrl C + Ctrl V era pouco conhecido).
Voltando a Índia esse foi diferente e me marcou .. 1º pq eu me interessei, 2º pq eu optei fazer sozinha (invidualista modo on), 3º pq meus pais não me ajudaram e sim meu tio ! hehe x)Lembro que meu tio fez uma réplica perfeita do Taj Mahal !! (digo perfeita pq ele fazia decoração de festas infantis com aqueles grandiosos enfeites de isopor, me sai muito bem obviamente) e na apresentação eu até cantei a musiquinha do Jorge Ben Jor chamada adivinhem ... Taj Mahal !
Um palácio feito por amor de um príncipe por uma princesa, alguém quer algo mais, um chá com biscoitos talvez ?! ¬¬

Na Índia o mapa astral é mais importante do que o registro do seu nascimento e sua base espiritual é muito forte.
Eu acredito em signos (quando me convém) por sinal o meu hoje manda eu ficar na minha e diz que quanto menos eu falar ou me deslocar, melhor para mim (devia ter lido isso antes de ter ido pro inglês ¬¬).
Acredito tmb na reencarnação e no fato de que todos temos uma missão.
Agora analisemos, já pensou se a moda pega ?! Será a desculpa mais perfeita que existe.
Nossos pais justificarão os 'nãos' com a frase "Os astros não estão favoráveis", nossos representantes políticos adiarão compromissos e quebrarão contratos devido a posição dos planetas e nós justificaremos nossos fracassos pela predeterminação divina. Não é ótimo ?!
Caso a novela não emplaque o BBB esta ótimo !
*

02. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Where is my mind

Depois de toda a agitação do final do ano esse começo esta fechado para balanço !
É tempo de avaliar os planos, as metas, os sentimentos, as emoções e principalmente de fazer um planejamento.
Fazer um planejamento é muito legal, quem nunca fez um ?! Priorizamos aquilo que nos faz bem, prometemos mudanças, estabelecemos horarios (que nunca são seguidos, diga-se de passagem!), encaixamos inumeros programas e afazeres e combinamos com Deus e o mundo viagens, festas, reuniões! =)
No final do ano voce percebe que não cumpriu quase nada e então começa uma nova lista de promessas afinal um ano novo se aproxima, haha.
Procure escrever tais promessas, verá que em sua maioria são bem semelhantes em sua essência ! Mas o que importa ? Podemos mudar nossa visão de mundo e nossas prioridades mas nunca nossa essência !
Voltando ao meu balanço, o ano de 2008 não foi dos melhores, atribo ao fato de ter sido um ano par mas isso não é nada estusiasmante já que prentendo estar viva em 2010, 2012, 2014.
Eu passei grande parte vivendo o futuro e não o presente, planejava minha carreira e batalhava pra alcançar meus sonhos e aqui estou matriculada na universidade e com um um faixa escrita 'deixe aqui sua mensagem' no lugar das lembranças de 2008.
Tá em partes isso é uma grande mentira, conheçi pessoas maravilhosas ano passado e vivi experiências totalmente novas o que em partes me amadureceram muito (chega a ser irônico uma garota de 17 anos falar em maturidade, mas não me importo!).
Foi um ano de intropeccção de auto-conhecimento e conhecimento de coisas inúteis tambem como o fato de vejam só minha chance de ficar milionaria com a mega sena é de 1 em 50 milhões ou ainda que temos 639 músculos e cerca de 50 trilhões de células !!!
O correto é: '2009 será diferente ?' ou '2009 será diferente!' ... 2008 me ensinou que a escolha só depende de mim !
*

Como o combinado segue a mensagem que se chama 'APRENDI' e é de autoria de William Shakespeare.
01. Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

O prazer é todo meu !

Pra ser sincera, já faz um bom tempo que queria fazer um blog, mas faltava tempo, faltava disposição, faltava assunto, faltava paciencia e até mesmo um certo dominio (se bem que isso falta até hoje ¬¬).
Mas eu prometi na virada do ano que esse ano faria aquilo que tivesse vontade (nem tudo, mas a grande parte!) e mesmo quando faltasse motivação eu a criaria. Além disso hoje meu signo diz que é para eu dividir com meus amigos os meus sonhos e ideais. :)
Provavelmente se voce esta lendo isso é porque me conheçe, sou da opinião que atualmente é muito dificil alguem parar e ler uma biografia, um desabafo ou um simples comentario, já que existem as fotos e não tão menos importante o photoshop.
Quer coisa mais inutil que o perfil de um orkut ?!. Escreva um maravilhoso perfil e não coloque fotos no seu album ou as bloqueie, agora aguarde a repercursão .. Faça o inverso, escreva uma frase no-sense estilo :"Convencida eu era antes, hoje sou perfeita baby!" e encha seu album de 'lindas' fotos (com angulos que valorizem seu decote ou seus incriveis musculos). O resultado é nítido e você receberá inumeros pedidos de 'me add, pois gosto de fazer amigos!".
Mas voltando a intenção original, caso não me conheça resumo que sou uma pessoa de bem com a vida porém que a problematiza em certas ocasiões. Além disso valorizo muito a leitura e acredito em seu potencial de tranformar o mundo, valorizo tambem meus amigos e minha família que são a maior riqueza da minha vida e a clássica combinação de bom-senso e educação.

Pensei muito sobre oq escrever em meu primeiro post .. poderia assim como a maioria falar da minha grande vida popular e agitada (e mesmo que ela não seja, conheçemos o poder das palavras assim como a força da aparencia!) mas ela não é; poderia tambem falar das minhas incriveis férias e das minhas brilhantes conquistas no vestibular mas elas não foram incriveis e minhas conquistas foram consequências e não dádivas; poderia falar do tempo ou até mesmo do BBB mas prefiro manter em segredo que assisto todos os dias e ainda vibro.
Então resolvi deixar um trecho de uma mensagem a que fui apresentada ano passado e que releio sempre que não estou muito bem.
-"Não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades". William Shakespeare.
A mensagem é longa e a cada post colocarei ao fim um trecho numerado fato que me dão 3 garantias ...
1º . Manterei esse blog atualizado e postarei por um bom tempo já que pretendo colocar a mensagem na integra.
2º . Mesmo que odeiem o que eu escreva a mensagem compensará a sua visita (se é que alguem vai ler, mas isso é um detalhe).
3º . Passarei a mensagem para a frente e quem sabe ela ajude a vocês assim como me ajudou ! =)
Pela primeira vez na vida estou escrevendo sem precisar seguir normas e sem a preocupação de fugir do tema e assumo que escrever sem ser avaliada ou sem necessitar de '0, alguma coisa' para passar de ano é muito bom.
Estaria eu descobrindo minha real vocação de colunista ao inves de economista ?!
Que meus pais nem sonhe com isso e que eu realmente não me empolgue muito, amém!
*